pesquisar

Quem somos

História da Empresa:

     Fundada pelo Sr. Erminio Teruel em 1991 na cidade de Marília, a empresa nasceu com o nome de Atacadão de Ferramentas e destinava ferramentas usadas para revendedores que atendiam boa parte do território Nacional. No início, a empresa trabalhava apenas com produtos usados oriundos de lotes descartados por grandes indústrias que, estando em boas condições, podiam ser revendidos a empresas menores. Posteriormente, o Atacadão passou a atender o público final com maior diversidade de ferramentas.

     Porém, a estratégia mudou, e a empresa contratou diversos vendedores para atender alguns estados brasileiros.

     Em Dezembro de 1995, a empresa mudou de endereço para a cidade natal do fundador, Alvinlândia, que fica a 40 km de Marília, já com o nome WT Ferramentas. A escolha do nome se deve as iniciais de seus três filhos, Wesley, Weriston e Weverson Teruel.

      Mais tarde, o Sr. Ermínio Teruel assumiu pessoalmente a carteira de clientes de Santa Catarina e passou a se dedicar a vendas diretas nesse Estado e no Rio Grande do Sul.

     Nesse período, o fundador inseriu seus dois filhos mais velhos Wesley e Weriston Teruel na atividade. Wesley era responsável pelo departamento financeiro e Weriston auxiliava o pai na organização dos produtos.

     Assim que completou maioridade, em 2001, Weriston também tornou-se vendedor externo dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Neste ano, a empresa foi transferida para Santa Catarina, mas apenas em 2004 o Sr. Erminio decidiu alugar um espaço e abrir uma loja física na cidade de Jaraguá do Sul, que seria gerenciada pelo primogênito Wesley. No ano seguinte o filho mais novo Weverson veio para ajudar nas vendas da nova loja.

     O tempo passou e a WT foi se consolidando e se tornando referência na região como fornecedora de ferramentas para usinagem.

     Em 2006, a WT participaria de sua primeira feira em Jaraguá do Sul, mas uma tragédia aconteceu. Weriston, o filho do meio, carinhosamente chamado de Ton, faleceu em um acidente de carro a caminho da feira no dia 18 de Agosto de 2006. A WT perdeu seu maior sonhador e o braço direito em vendas.

     Wesley teve que se dividir entre a gerência da loja e o atendimento aos clientes que o Tom atendia. Em 2008, o Sr. Ermínio fundou uma nova empresa em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul e, em homenagem a seu filho falecido, chamou a empresa de TONFER, Comercio de Máquinas e Ferramentas para usinagem.

     A WT então tornou-se responsável pelas vendas em Santa Catarina e a TONFER no Rio Grande do Sul.

     Em 2011, outro período difícil abalou essa empresa familiar. No dia 24 de Outubro de 2011, o Sr. Erminio veio a óbito, apos complicações cirúrgicas. A família Teruel perdeu o melhor pai, amigo e esposo. Reconhecido por todos como um homem íntegro, amigo, generoso e fiel a Deus. Ele era sensível ao próximo, dotado de muita sabedoria, e era capaz de transpor as barreiras formais das relações comerciais para conquistar clientes que virariam amigos por toda a sua vida.

     Apesar das difíceis circunstâncias, Wesley Teruel assumiu a direção geral da WT Ferramentas e da TONFER, e decidiu, no ano seguinte, vender a empresa gaúcha, passando a se dedicar exclusivamente à WT.

      No ano seguinte, em 2013, a WT experimentou um importante crescimento, que vem se perpetuando até os dias atuais.

 



WT Ferramentas - 2013

Desenvolvimento GETCON.